Ticker

6/recent/ticker-posts

NOVO BAIRRO FARRULA: Prefeito entrega obras e reinaugura Policlínica do Idoso em Belford Roxo

Nova fachada da Clinica do Idoso localizada no Bairro Farrula em Belford Roxo.
BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, e a secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro, entregaram à população na terça-feira (10/10) as obras de revitalização do centro comercial do bairro Farrula, que ganhou nova iluminação, pavimentação e sinalização. Com a revitalização, o sentido de algumas ruas mudou. Na ocasião foi reinaugurada também a Policlínica Especialidades de Atenção ao Idoso Pastor Lino Evangelino da Frota. A unidade tem capacidade para atender, em média, 100 pessoas por dia. 

ASSISTA AO VÍDEO

Waguinho começou a caminhada pelo centro comercial do Farrula saindo da Avenida Retiro da Imprensa, contornando a escola municipal Heliópolis e passando na Avenida Heliópolis, onde entrou nas lojas e cumprimentou comerciários, lojistas e público em geral. O prefeito destacou que Farrula é um exemplo de bairro-modelo para outras localidades. "O Farrula ganhou calçadas padronizadas com gradis e rampas de acesso para cadeirantes, iluminação de qualidade e sinalização moderna. Estamos com frentes de obras em mais de 60 locais e vamos construir mais 15 creches, 15 postos de saúde e sete escolas. As praças de São Vicente e Heliópolis estão em fase de conclusão. Além disso, reinauguramos a UPA do Bom Pastor e inauguramos o Hospital Infantil, o Complexo Regulador e o Centro de Imagens. Estamos revolucionando o município e as próximas reinaugurações serão do Hospital Municipal e da Unidade Mista do Lote XV", finalizou Waguinho,ao lado do presidente da Câmara Municipal, Marcinho Bombeiro, acrescentando que já abriu licitação para a construção de uma grande praça em Areia Branca.
Antiga fachada da Clinica do idoso. Fonte Google Maps
Ao lado do prefeito Waguinho e de Daniela Carneiro, Marcio Canella entrou nas lojas, cumprimentou comerciantes e funcionários. "Em oito meses de governo fizemos o que os outros não fizeram em oito anos. Asfaltamos diversas ruas. Tudo com recursos da própria prefeitura. Estamos dando adeus a 26 anos de abandono", resumiu Canella, referindo-se aos 27 anos de emancipação de Belford Roxo.


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, aproveitou a oportunidade para falar sobre o Outubro Rosa, que é uma campanha que incentiva as mulheres a cuidar da saúde para evitar o câncer de mama e o do colo do útero. A secretária lembrou que a rede municipal oferece mamomografias e exames ginecológicos. Daniela enfatizou também que mesmo pegando uma prefeitura endividada, Waguinho está conseguindo colocar em prática todos os projetos e fazer inúmeras obras no município. “Hoje estamos vendo como ficou bonito o Farrula. Fico feliz com este avanço porque Belford Roxo está crescendo e os avanços chegando em todo o município”, finalizou.

Participaram também do evento vereadores, secretários e público em geral.






Policlínica do Idoso
A Políclínica de Especialidades de Atenção ao Idoso, reinaugurada também na terça-feira (10/10) pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, atende em média 100 pessoas por dia em diversas especialidades como: cardiologia, urologista, clínica médica, geriatria, fonoaudiologia, proctologia e dermatologia, além de assistência social. A unidade dispõe de cinco consultórios, além de um estacionamento com quatro vagas para idosos e quatro para pessoas com deficiência.

No total são 13 médicos, três técnicos de enfermagem, três enfermeiras, três auxiliares de enfermagem e nove funcionários administrativos. O atendimento é feito a idosos a partir de 60 anos. Porém, é necessário antes ser avaliado por um profissional em uma unidade de saúde, que fará o encaminhamento à Policlínica do Idoso para que o atendimento seja realizado. “Estamos vivendo um novo tempo em Belford Roxo e esta policlínica mostra o respeito que temos com a população”, avaliou o secretário do Idoso, João Carlos Julião, ao lado do secretário-adjunto André Feijão,sendo cumprimentado pelo prefeito Waguinho, Márcio Canella e Daniela Carneiro.








A Policlínica funciona na Avenida Retiro da Imprensa, s/n, Farrula.
Fonte: Notícias de Belford Roxo/PMBR/Facebook
Imagens: Rogerio Gomes

Postar um comentário

0 Comentários