Ticker

6/recent/ticker-posts

Projeto "Semeando o Novo Tempo" em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - A Secretaria de Meio Ambiente, entregou nesta sexta-feira (19) 500 mudas da espécie Duranta Erecta, popularmente conhecida como Pingo-de-ouro à Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Jardim Tropical. A ação faz parte do projeto “Semeando o Novo Tempo", que está em sua quarta etapa e já distribuiu 1.750 mudas, entre elas, Azulzinha, Flamboyant, Ypê e Pau-brasil.

O secretário da pasta, Flávio Gonçalves, falou sobre a entrega das mudas e da educação ambiental. “É importante a parceria com as igrejas, pois é uma maneira rápida de conseguirmos pessoas para a doação e cuidados das mudas, através da educação ambiental”, disse. As mudas são entregues com um panfleto informando os devidos cuidados a serem tomados.

De acordo com a chefe da Divisão de Programas Ambientais, Aliene Dian, o projeto consiste em tentar recuperar áreas degradadas da cidade. “Como a Campanha da Fraternidade desse ano abordou os biomas, estamos indo de encontro com as doações de mudas à comunidade local para contribuir na arborização do município”, explicou. 

O padre Rodrigo Motta informou que a igreja já vem orientando não só os fiéis mas toda a população chamando atenção para a Campanha da Fraternidade. “Estamos buscando a valorização dos nossos biomas e as mudas serão uma forma de estarmos plantando, cuidando, cultivando e guardando a nossa flora. Vamos incentivar cada vez mais a população a plantar e cuidar do meio ambiente para que as mudas possam dar vida ao município”, enfatizou.

O projeto “Semeando o Novo Tempo" consiste em arborizar o município, chamando a população para uma parceria ambiental, visando despertar o cuidado com o meio ambiente junto à população belforroxense. A Secretaria de Meio Ambiente foi de encontro com a temática abordada pela Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação”.
Fonte: SEMAS/PMBR

Postar um comentário

0 Comentários