Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeito Waguinho vai a Brasília pedir recursos para saúde de Belford Roxo.

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve reunido, ontem (10 de maio), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele foi a Brasília reivindicar uma série de melhorias para o sistema de saúde da cidade. Entre os pedidos estão a ampliação do Programa Saúde da Família e o financiamento de custeio para o Hospital Municipal, a Unidade Mista do Lote XV e ainda a instalação de um Centro Especializado de Reabilitação (CER) no município.

O secretário municipal da Casa Civil, Marcio Canella; secretário municipal de Saúde, Silvano Ferreira de Sena; o secretário Executivo, Danielzinho Silva; o secretário do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Pereira de Andrade e o deputado federal Simão Sessim acompanharam o prefeito e participaram do encontro com o ministro. "Tivemos uma reunião muito importante. buscamos recursos para Belford Roxo e a saúde é uma de nossas prioridades", disse Waguinho. 

Na lista de pedidos do prefeito ao ministro da Saúde também consta recursos para implantação de 20 equipes para atuar no Programa de Saúde Bucal, mais 50 equipes do Programa Saúde da Família, aquisição de três unidades móveis com consultórios odontológicos e a qualificação da UPA do Bairro Jardim Bom Pastor.

O encontro, segundo o prefeito foi proveitoso e criou expectativas. "O ministro Ricardo Barros mostrou-se atencioso às nossas reivindicações. A conversa foi boa e acreditamos em bons resultados. Nossa Saúde tem que ser de qualidade, pronta para atender 24 horas por dia. A gente não escolhe que quer ficar doente. Ninguém precisa sofrer na busca por atendimento. Não vou cansar de trabalhar em busca de dias melhores", afirmou o prefeito.
Fonte: Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários