Ticker

8/recent/ticker-posts

ONU produz documentário que apresenta artistas de Belford Roxo.

BELFORD ROXO - No dia 09 de maio, o Notícias de Belford Roxo foi convidado para o pré-lançamento do documentário "Baixada Nunca Se Rende" no Instituto Europeo di Design (IED), em homenagem ao nome do primeiro coletivo de artistas e músicos das periferias apoiado pela ONU.

A obra tem como objetivo transformar o conceito do desenvolvimento sustentável em ações concretas, utilizando a música e a arte para trabalhar mais próximo dos cidadãos das periferias na implementação dos ideais de sustentabilidade social e ambiental.

O projeto-piloto foi produzido em janeiro e fevereiro de 2017 em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias (algumas das 13 cidades que compõe a Baixada). A implementação começou em junho de 2016 e engajou mais de 150 músicos e bandas da Baixada.

O filme, de 65 minutos, dirigido pelo italiano Christian Tragni e pela brasileira Juliana Spinola foi realizado com auxílio de voluntários, incluindo os voluntários da ONU e o suporte do Centro Cultural Donana em Belford Roxo, que sedia vários eventos na Baixada.

O evento foi fechado ao público, porém, o lançamento do documentário acontecerá no dia 17 de maio no Cine Odeon, e será aberto ao público, sem custo de inscrição. Contará também com a presença dos artistas que realizarão shows e apresentarão músicas novas sobre os temas de sustentabilidade. 

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:











Fonte: Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários