Ticker

8/recent/ticker-posts

CASO JBS: MPF diz que J&F tem até esta 6a-feira para aceitar R$11 bi de multa em acordo de leniência.

JBS ja foi condenada por trabalho escravo em 2016
Leia em http://www.nalutaenalabuta.com.br/2016/04/multa-da-jbs-e-revertida-para-combate.html
BRASÍLIA (Reuters) - O grupo J&F, controlador da JBS, tem até esta sexta-feira para aceitar a proposta de pagamento de multa de 11,2 bilhões de reais de multa em um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF), caso contrário os procuradores considerarão que a proposta de acordo não é mais válida, disse o MPF em nota.

Segundo o Ministério Público Federal, o acordo de leniência com o grupo empresarial não foi fechado devido a divergências sobre o valor da multa a ser paga pelo conglomerado. Enquanto os procuradores defendem a multa de 11,2 bilhões de reais em 10 anos, a holding que controla a JBS propôs pagar 1 bilhão de reais, de acordo com o comunicado.

Joesley Mendonça Batista. Empresa JBS é investigada em outra
 operações do MPF.
A relação do Ministério Público com a holding da J&F nunca foi de todo harmoniosa. No início de fevereiro, o MPF pediu o afastamento de Joesley Batista do comando do grupo e o bloqueio de bens e ativos do conglomerado no valor de 3,8 bilhões de reais. No final de março, a Justiça Federal de Brasília aceitou o pedido.

Além da JBS, os investimentos da J&F incluem a fabricante de celulose Eldorado Brasil, a fabricante de calçados Alpargatas, a empresa de laticínios Vigor e o banco Original.

O grupo está na mira de ao menos cinco frentes de investigação: além da Lava Jato, as operações Bullish, Greenfield, Carne Fraca e Cui Bono apuram supostos crimes de pagamento de propina, desvio de recursos e fraudes na liberação de recursos públicos, entre outros delitos.

Procurada, a J&F informou que não vai comentar sobre o prazo dado pelo MPF para concordar com o valor da multa.
Fonte: Por Ricardo Brito/EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários