Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a gripe.

BELFORD ROXO - Cerca de 5 mil pessoas em Belford Roxo já foram vacinadas contra a gripe desde o início da campanha, no dia 17 de abril. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 107 mil e 900 pessoas. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza vai até 26 de maio. Belford Roxo disponibilizou 23 unidades de saúde do município para a vacinação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, falou da necessidade da vacina. "A imunização é a forma mais eficaz de se evitar a gripe. Nesta época do ano, o organismo fica mais suscetível às complicações de uma gripe e o ideal é a prevenção", ressaltou. A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Norma Rezende disse que a vacinação contra influenza é anual e os grupos prioritários devem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. A vacina é direcionada a crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas.


Wilma Motta Sant´anna, de 67 anos, esteve na Policlínica Neuza Goulart Brizola, no Centro para tomar a vacina da gripe. “Todos os anos vou ao posto de saúde tomar a vacina contra a gripe. Prevenir é o melhor remédio”, disse a aposentada. Maria Aparecida de Oliveira, de 75 anos, moradora do bairro Santa Marta, também não deixa de tomar a vacina. “Na minha idade é muito comum contrair gripe, especialmente no inverno. Por isso tomo a vacina para evitar a gripe ou até mesmo uma pneumonia”, frisou.

Postos de vacinação: 
Policlínica Neuza Brizola
CEM Prata
PSF Bom Pastor I e II
Policlínica parque São José
Orlando Pinto Sales
PSF Jardim Redentor
PSF parque São José
PSF Esperança
Policlínica Nova Aurora
PSF Vila São Luiz
PSF Bela Vista
Policlínica Santa Maria
Antônio Francisco Ribeiro
Manoel Batista Almeida Filho
PSF Xavantes I e II
Jacira Pinto Leal
Policlínica parque Amorim
PSF parque dos Ferreiras
PSF Jardim Ipê
Américo Vespúcio Rosa
Sargento Roncale
PSF Bom Pastor II e IV
Fonte: Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários