Ticker

6/recent/ticker-posts

Belford Roxo disponibiliza neste sábado 25 unidades de saúde para o Dia D.

BELFORD ROXO - O município de Belford Roxo disponibilizará 25 unidades de saúde para o dia D de mobilização da Campanha de vacinação contra a gripe, que vai acontecer neste sábado (13), das 8h às 17h. O público-alvo da imunização são idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

Além do grupo prioritário, também são imunizados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente; e professores das redes pública ou privada, presos e funcionários do sistema prisional. Cerca de 28 mil pessoas já foram vacinadas no município. A campanha vai até o dia 26 de maio. O objetivo é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. A vacina é aplicada às vésperas do inverno, período de maior incidência da doença.

O secretário de Saúde, Silvano Ferreira, falou da necessidade da prevenção. "A imunização é a forma mais eficaz de se evitar a gripe. Estamos seguindo a orientação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e disponibilizamos o maior número possível de locais de vacinação para a atender a nossa população”, ressaltou o secretário. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Norma Rezende, o município está disponibilizando cerca de 26 mil doses da vacina para o Dia D e 350 profissionais para atender a demanda. 

Postos de vacinação no Dia D contra a gripe: 
Policlínica Neuza Brizola
CEM Prata
PSF Bom Pastor I e II
Policlínica parque São José
Orlando Pinto Sales
PSF Jardim Redentor
PSF Parque São José
PSF Esperança
Policlínica Nova Aurora
PSF Vila São Luiz
PSF Bela Vista
Policlínica Santa Maria
Antônio Francisco Ribeiro
Manoel Batista Almeida Filho
PSF Xavantes I e II
Jacira Pinto Leal
Policlínica Parque Amorim
PSF Parque dos Ferreiras
PSF Jardim Ipê
Américo Vespúcio Rosa
Sargento Roncalli
PSF Nova Aurora
Policlínica Heliópolis 
PSF Bom Pastor II e IV
Fonte: Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários