Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo: Atletas com deficiência ganham ouro e prata em Campeonato da LBLA.

BELFORD ROXO - A Associação Valorizando as Diferenças (AVD), que é uma organização Sem Fins Lucrativos que visa a inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos esportes, participou do Campeonato de Abertura da LBLA, Seletiva para a Copa Brasil, no dia 29/04, na Vila Olímpica do Mato Alto com 100% de aproveitamento.

A AVD inscreveu treze alunos/atletas no campeonato, todos conquistaram medalhas. Os alunos integram os Polos da AVD de Belford Roxo e Ilha. Foram conquistadas cinco medalhas de ouro e seis de prata. Além dos dois ouros do Chupetinha.

Um dos cinco ouros pertence ao aluno especial (deficiente intelectual) Éder Alves de 34 anos que emocionou os presentes no ginásio. Foi uma festa só dentro e fora dos tatames. O aluno pertence ao Polo AVD Belford Roxo que tem como responsável o professor Marquinho.
A nossa surda atleta Campeã Mundial no segmento Surdolímpico e primeira faixa preta surda do Brasil do Polo AVD Ilha levou o ouro, assim como Alan Costa que teve uma atuação brilhante, superando todos os seus adversários, demonstrando muita técnica, garra e determinação.

É preciso ressaltar que todos do infantil, mesmo sendo iniciantes ou menos graduados que seus adversários, não se intimidaram, lutaram de igual pra igual e por vezes superando os mais graduados. Todos estão de parabéns!

O ranking não foi divulgado no site e por esse motivo não temos como informar a colocação da AVD.

Ouro - Amanda de Oliveira, Alan Costa (2 juvenil e júnior/sênior), Vanessa Reis e Éder Alves
Prata - Isabela Portela, Marcos Alexandre, Isaque Valadão, Hiago da Silva, Camille Araújo e Abel Ferreira.
Ouro/Classe Chupeta - Bernardo Marques e Emanuel Alves.
Fonte: Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários