Ticker

6/recent/ticker-posts

Bandidos explodem agência bancária e segurança é morto em Caxias. Bandidos são do Paraná, diz polícia.

Agência antes de ser explodida por bandidos em Caxias. Google Maps
PM ainda não informou se vítima foi baleada ou se morreu durante a explosão na madrugada desta sexta-feira
GRAMACHO - Bandidos explodiram uma agência bancária do Santander, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O caso foi confirmado pelo 15º BPM (Duque de Caxias). Na ocasião, um segurança foi morto e pelo menos um suspeito preso. No entanto, a PM ainda não informou se a vítima foi baleada ou se morreu durante a explosão.

Procurado pelo DIA, o Santander ainda não se pronunciou sobre a ocorrência. Ataques a agências bancárias se tornaram rotineiros no estado. Este foi o segundo caso apenas nesta semana. Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam um suspeito de arrombar uma agência bancária, na noite da última segunda-feira, na Avenida Brás de Pina, na Penha, Zona Norte do Rio. Por meio do Twitter, a PM divulgou imagens que mostram os vidros e o teto do local danificados.

O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Federal. Segundo a corporação, uma perícia foi acionada para a agência. Até o momento, a polícia não informou se o homem estava com algum comparsa no momento do crime


Houve troca de tiros no local na madrugada desta sexta-feira. Na ação, um segurança foi morto e um suspeito preso
Segurança David Rosa e a mulher Denise de Souza. Agência O Dia
Os bandidos que invadiram um banco em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, são do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, eles fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de roubo. Por volta de 1h desta sexta-feira, dois seguranças flagraram a ação dos criminosos dentro da agência do Santander. Momentos depois, policiais militares também foram acionados e houve uma intensa troca de tiros no local.

O segurança David Rosa, de 42 anos, foi morto. Um dos suspeitos foi baleado e está sob custódia em um hospital da região. Já os outros integrantes do grupo conseguiram fugir. Inicialmente, a polícia divulgou que os bandidos haviam explodido a agência, mas essa informação foi negada depois pela Civil. O material utilizado no momento do crime foi apreendido. 

"Eles 'largaram o aço' quando nos viram chegar", contou o outro segurança que estava com David no momento do ataque. Ele, que não ficou ferido, preferiu não se identificar. Mulher da vítima, Denise de Souza Amorim Rosa, de 40 anos, lamentou a morte do marido e disse que o sonho dele era ser PM.

"Ele foi embora, me deixou sozinha. Estávamos casados oficialmente há oito meses, mas morávamos juntos há sete anos. Há dois meses, eles [bandidos] mataram um colega dele [de David] em um banco desse mesmo jeito. A empresa não tem culpa, mas, sim, o governo. Cadê a nossa segurança?", reforçou a auxiliar de serviços gerais. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a ocorrência.

Procurado pelo DIA, o banco Santander disse que está prestando todo apoio aos parentes do segurança. "A instituição acrescenta que está colaborando com as investigações policiais", completou, em nota.
Fonte: Reportagem do estagiário Rafael Nascimento/O DIA

Postar um comentário

0 Comentários