Ticker

8/recent/ticker-posts

“Meu Imóvel Legal” beneficia mais famílias.


“Meu Imóvel Legal” beneficia mais famílias

O projeto de legalização fundiária “Meu Imóvel Legal”, da Prefeitura de Belford Roxo, está avançando cada vez mais. A iniciativa está sendo ampliada para mais bairros e hoje já beneficia aproximadamente 400 famílias.

Depois de chegar para moradores de Shangrilá e Itaipu, esta semana famílias de Recantus e Barro Vermelho receberam o mutirão de inscrição para o projeto, que vai ser ampliado para toda cidade.

O “Meu Imóvel Legal” tem como objetivo legalizar a posse de terrenos sem documentação para moradores de áreas carentes e dar condições de regularizar os imóveis da cidade, permitindo que mais moradores possam contribuir com o Imposto Predial e Territorial Urbano.


Outro benefício que a legalização fundiária vai trazer é a regularização dos casos em que o IPTU esteja em nome de terceiros. Uma equipe irá analisar caso a caso, de modo a evitar posses indevidas e erros no cadastro de imóveis.

Cabe lembrar, que o município soma hoje um baixíssimo número de imóveis legalizados e uma alta inadimplência em relação aos tributos municipais. O cenário compromete a realização de melhorias em todo o município. O projeto vai ajudar a reverter o quadro desfavorável, bem como a trazer benefícios para toda a cidade e seus moradores.

Todos os processos de legalização fundiária serão analisados por uma equipe uma técnica e outra jurídica, e terão ainda prioridade no andamento.



Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários