Ticker

8/recent/ticker-posts

Lote XV receberá em breve além de obras do BAIRRO NOVO, 3 Novas Creches, CEUs e Escola Técnica. Prefeito Dennis Dauttmam divulgou informação durante Desfile Cívico no bairro.

Prefeito Dennis Dauttmam anunciou ontem (4/9) instalação de uma unidade do
 CVT/FAETEC no Lote XV. Imagem Ilustrativa.
Realmente são ótimas as notícias para quem mora em um dos bairros próximos ao Lote XV. Região ganhará novos investimentos públicos firmados pela prefeitura de Belford Roxo, Governo do Estado e Governo Federal.

O Prefeito Dennis Dauttmam fez o anuncio dos novos investimentos ontem quinta feira (4/9) na parte da manhã, durante o desfile cívico no bairro do Lote XV, ao lado do Secretário Municipal de Educação da cidade e da Secretária Municipal de Ciência Tecnologia Dilcéia Quintela.

Na verdade as obras de terraplanagem já iniciaram em alguns pontos do município, como a área de implantação da Nova Creche do Parque Amorim que já está pronta à alguns dias e aguarda ordem de serviço para inicio da construção da unidade, que ao contrário das gestões anteriores, não utilizará mais imóvel alugado e improvisado, ao contrário disto, o padrão de qualidade do ensino oferecido pelo município na região será elevado e de padrão nacional e utilizará uma Metodologia Inovadora de construção e tecnologia de ponta ver http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/proinfancia-apresentacao.

Prof.Roberta Barreto (preto) participou do momento em que o Prefeito Dennis
Dauttmam assinou a liberação das áreas das Creches em 2013.
A Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito e a Assessoria Técnica da Secretaria de Educação (AAE-GPED) vêm realizando desdo o início da administração de Dauttmam, diversas ações no que tange a localização e liberações das áreas previstas para liberação dos projetos de implantação das CRECHES PROINFANCIA em diversos pontos da cidade que além do Parque Amorim, já realizou obras de terraplanagem também nos bairros de Itaipu e Shangrila, totalizando 4 áreas prontas para início de obras. A equipe da Prof. Roberta Barreto gestora do projeto no município, assessorada pela Engenheira Dra. Estelita, não têm medidos esforços para o sucesso do projeto no município e já estão com cronograma de ações previstos em, pelo menos mais 5 áreas que incluem, Santa Tereza, Lote XV, Babi, e Gogó da Ema (Bom Pastor).
Ilustração do Local onde será implantado a Unidade CVT/FAETC no Lote XV.

Além da implantação das 3 novas unidades de educação infantil na região, também está previsto a implantação do projeto CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) me parceria com o Governo Federal no bairro do Jardim dos Pinheiros (no local da barreira desativada), onde já encontra-se instalada no local a placa informativa da obra que também já foi veiculada no diário oficial do município. O Projeto prevê num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país. leia mais em http://ceus.cultura.gov.br/index.php/home/o-programa , lembrando que as obras do Programa BAIRRO NOVO estão em andamento nos bairros do Vale do Ipê, Roseiral, Parque Amorim e Jardim Brasil onde as máquinas estão a todo vapor na abertura das galerias de drenagem e preparação para o asfaltamento de diversas ruas dos bairros.
Na semana passada, mais precisamente na quarta feira (27/8), a assessoria especial do gabinete juntamente a assessoria técnica da AAE-GPED, esteve participando de uma vistoria e avaliação técnica no terreno do antigo Colégio São Simão, localizado na Rua Claudina esquina com a Rua Divita, no Lote XV próximo ao Bairro do Outeiro, onde se encontraram com a Secretária de Ciência e Tecnologia Dilcéia Quintela, o Subsecretário da pasta Áureo, o Assessor Especial da pasta Marcelo Ferreira  que estavam acompanhados do Subsecretario Estadual de Ciência e Tecnologia , Professor Miguel Badenes Prades Filho, ex-Diretor-Geral do CEFET/RJ e do arquiteto Luciano que avaliaram as condições para implantação no local também de uma unidade do CVT/FAETEC, onde buscará atender a demanda de formação e qualificação de mão de obra para o Polo Calçadista do Lote XV, que trata-se de uma das maiores expectativas da região. O técnicos fizeram uma avaliação preliminar da área onde buscaram verificar se a topografia do terreno comportaria as duas construções e em breve estarão apresentando projeto final do complexo, que dará cabo de vez do abandono que o terreno se encontrava a mais de dez anos, onde houveram várias especulações sobre obras que nunca chegaram no local que culminou com o descredito da população local, mais que agora graças ao empenho do Prefeito Dennis Dautmam e o trabalho comprometido e profissional de sua equipe sairá definitivamente do papel. PARABÉNS PREFEITO DENNIS DAUTTMAM POR MAIS ESTE COMPROMISSO CUMPRIDO!!.
Matéria Exclusiva do Blog do Lote XV
Edição e Imagens: Rogerio Gomes

Postar um comentário

0 Comentários